Vale a pena subir na torre de Montparnasse?

A torre de Montparnasse, em Paris, fica no bairro com o mesmo nome – Montparnasse, no 15e arrondissement, no limite com o 14e e com o 6e.

Até o ano de 2011 foi o prédio mais alto da França, com 59 andares.

O acesso por metrô é muito fácil, procure as linhas que te levem até Montparnasse – Bienvenüe (linha 4, 6, 12 ou 13).

Vista do perfil da torre
Vista do perfil da torre

Caso você não goste de altura ou não queira pagar 15 euros pela aventura, ao lado há um centro comercial com algumas lojas, inclusive Galerias Lafayette.

Os ingressos antecipados são mais baratos no site em algumas épocas do ano, também há a opção de comprar o bilhete para 48 horas (que dá direito a duas visitas); estudantes, crianças e pessoas com deficiência têm desconto. Mais informações você encontra no próprio endereço do observatório: http://www.tourmontparnasse56.com/pt/informacoes-praticas/tarifas/

Se a opção for subir, em 38 segundos você será transportado ao 56º andar – que é chamado de andar panorâmico. É onde fica o café, lojinhas, bar de champagne, fotos…

Finalmente o acesso do terraço! Lá tem Paris… Paris em 360º! A vista é linda, cada ponto é uma descoberta. Tem Museu do Louvre, Torre Eiffel, Arco do Triunfo… Nós adoramos a experiência! E se for um dia de sol, a visibilidade será ainda melhor! Bonne chance !

Vista da torre de Montparnasse

Vista da torre de Montparnasse

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *